terça-feira, 2 de abril de 2013

Abril começa com apresentações do Menino do Dedo Verde pelo Estado.


O Grupo Ritornelo de Teatro de Passo Fundo, através do Circuito Teatro a Mil, promovido pelo SESC/RS se apresentará em vários municípios do Rio Grande do Sul no neste mês. O Circuito Teatro a Mil, é um projeto do SESC que propõe a circulação de espetáculos para a infância e juventude, atendendo alunos de escolas públicas de diversos municípios do Estado, possibilitando momentos de lazer, educação e arte. Os municípios que já tem datas definidas para as apresentações do espetáculo O Menino do Dedo Verde em abril são: Taquara, Gramado, Farroupilha, Bento Gonçalves, Nova Prata e Montenegro.

A peça O Menino do Dedo Verde, do Grupo Ritornelo, é um musical infanto-juvenil que narra a trajetória de Tistu, um menino com poderes especiais capaz de modificar a triste realidade dos ambientes áridos, secos e sem vida numa miríade de flores, plantas e todo tipo de espécie vegetal, criando assim um ambiente vivo e multicolorido. Filho único de um brilhante fabricante de armas, educado em casa por sua linda mamãe e vivendo numa casa luxuosa, não se podia esperar tanta confusão na vida dessa criança!

E nem tão cedo...  Junto ao seu amigo e confidente Bigode, o jardineiro, ele descobre que seus polegares concentram um raríssimo poder! Em seguida, a guerra ameaça todo o mundo, inclusive Mirapólvora, a cidade onde Tistu vive. Mas a ordem das coisas desanda mesmo quando flores e jardins aparecem em todos os cantos e a qualquer hora. Até mesmo na tão temida guerra!  E agora, existe algo no mundo que o poder das flores não possa enfrentar?

O Texto é de Maurice Druon e tem adaptação de Yulo Cezzar. A direção é de Marcio Bernardes e o elenco é formado por: Ana Marques, Miraldi Junior, Guto Pasini e Tarso Heckler. As apresentações têm ENTRADA FRANCA para alunos da rede pública de ensino e população em geral. A Classificação do espetáculo é livre, e tem duração de 55 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário