terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Grupo Ritornelo e Teatro Depois da Chuva iniciam suas atividades.


Os grupos passofundenses premiados pela Fundação Nacional de Arte – Funarte - realizam apresentações de suas peças em Florianópolis, Chapecó, Porto Alegre e Passo Fundo.

            As apresentações fazem parte do Projeto Circulação dos Espetáculos, O Menino do Dedo Verde & Os Bons Serviços, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2012, promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, entidade ligada ao Ministério da Cultura. Este é um dos mais importantes prêmios do teatro brasileiro e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de atividades teatrais, incentivar a circulação de espetáculos, além de contribuir para a manutenção de grupos e companhias.

            O Grupo Ritornelo de Teatro trás consigo uma trajetória de trabalho de mais de 14 anos de experiência, onde seus principais integrantes vem atuando em importantes iniciativas culturais, tendo participado de festivais, mostras e oficinas no Estado e no país, bem como, recebido premiações que possibilitaram a circulação de seus espetáculos.

            O espetáculo infanto-juvenil que será apresentado pelo grupo: O Menino do Dedo Verde, tem no elenco os atores: Ana Marques, Guto Pasini, Giancarlo Camargo e Tarso Oliver Heckler. Com texto adaptação para o teatro do livro de Maurice Druon, a peça conta a história de um menino chamado Tistu que, definitivamente, não é como todo mundo. Tistu tem a difícil missão de desafiar as idéias pré-concebidas de sua época – uma época conturbada pelas guerras num mundo industrializado e movido pelo comércio.

Já o grupo de Teatro Depois da Chuva iniciou suas atividades em 1998 e atualmente é formado por Betinha Mânica, Franciele Schambeck e Glória Fatuh. Apresentará ao público o espetáculo, Os Bons Serviços, representando a vida de uma empregada simples, que é contratada para cuidar dos cães de estimação dos participantes de uma grande festa, dada na principal mansão do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos 'grã-finos' na festa, Francinet, a empregada, se vê envolvida em uma trama surreal e misteriosa.



Agenda das Apresentações

 

Espetáculo: Menino do Dedo Verde e Bons Serviços

Cidade: Florianópolis

Data: 05 / 06 e 07 de Março

Local: Teatro da Ubro

Horário: 15h e 20h

 

Espetáculo: Menino do Dedo Verde e Bons Serviços

Cidade: Chapecó

Data: 11 e 12 de Março

Local: Teatro do Sesc

Horário: 15h e 20h

 

Espetáculo: Menino do Dedo Verde e Bons serviços

Cidade: Porto Alegre

Data: 14 / 15 e 16 de Março

Local: Teatro do Sesc

Horário: 15h e 20h

 

Espetáculo: Menino do Dedo Verde e Bons Serviços

Cidade: Passo Fundo

Data: 27 e 28 de Março

Local: Teatro do Sesc

Horário: 15h e 20h

 

As apresentações serão divididas entre os turnos tarde e noite. Durante a tarde o espetáculo apresentado será o musical infanto-juvenil, O Menino do Dedo Verde, que tem classificação livre, e logo mais a noite, a peça Os Bons Serviços, indicada para maiores de 14 anos. A entrada será franca e os ingressos serão distribuídos entre alunos da rede pública de ensino e público em geral.

Este projeto foi contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ/2012, tem a apresentação do Ministério da Cultura - Governo Federal e o patrocínio da Comercial Zaffari e da RBS TV – Passo Fundo e conta com o apoio cultural do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), CNJ Vídeo Propaganda, Rádio Atlântida e de Nelson Ribeiro – Terapias Integradas.

 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Projeto Myriam Muniz 2012

Em março, o Grupo Ritornelo bota o pé na estrada novamente, desta vez acompanhado do Teatro Depois da Chuva.



Serão 10 apresentações de cada espetáculo em 4 cidades diferentes, todos com entrada franca!

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.

Inauguração Rito Espaço Coletivo

Com a intenção de dividir com a comunidade as vivências, aprendizados, conhecimentos e métodos adquiridos em mais de 20 anos de troca, c...