sexta-feira, 22 de abril de 2011

LOGOMARCA (simbolo) do Grupo.


Olá amigos!
Acima temos nossa proposta de LOGO para o Grupo.
Gostaríamos de ter sua participação no processo de definição.
Assim, se puder, vote na enquete ao lado:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GRUPO RITORNELO DE TEATRO

Grupo Ritornelo de Teatro iniciou sua caminhada em 12 outubro de 2010 e sua trajetória está ligada a mais de 15 anos de experiência. Neste período, seus integrantes vêm atuando em importantes iniciativas culturais, tendo participado de vários festivais e oficinas no Estado e no país, bem como realizado diversas pesquisas de linguagem. Os artistas do Grupo, protagonizaram, em sua trajetória, a montagem de diversos espetáculos, em grupos como a Cia. 2º Karma, o Grupo de Teatro da UPF e Viramundos.

Em 2011 o grupo realizará a montagem do espetáculo infantil O Menino do Dedo Verde, com estréia prevista para o dia 05 de agosto. Ainda neste ano, pretende desenvolver a pesquisa e a criação de um espetáculo/intervenção de rua, dando continuidade à sua origem popular e itinerante.

SELEÇÃO PARA ASSISTENTES DE PRODUÇÃO

O Grupo Ritornelo de Teatro de Passo Fundo Contrata Assistente de Produção e Marketing (2 vagas). Os (as) interessados (as) podem enviar currículo para gruporitornelo@gmail.com até o dia 30 de abril.


Requisitos para o cargo:


Ø Ser maior de idade;


Ø Disponibilidade para trabalhar 44 horas semanais;


Ø Escolaridade: superior incompleto e ou em andamento; e ou formação superior em áreas como administração, publicidade e propaganda, rádio e tv e áreas afins;


Ø Domínio de ferramentas tais como Word, Excel, PowerPoint e internet.


Ø Habilidades de comunicação, trabalho em equipe e dinamismo;


Ø Familiaridade com Passo Fundo e Região;



A seleção inicial será feita por meio da análise dos currículos, e, por conseguinte, os candidatos aptos à segunda etapa serão chamados para uma entrevista, a ser agendada por contato telefônico.



INFORMAÇÕES: http://www.gruporitornelo.com.br/ e http://gutopasini.wordpress.com/

MONTAGEM DO ESPETÁCULO O MENINO DO DEDO VERDE.

Em maio iniciamos nossa primeira montagem do Grupo, que será um espetáculo direcionado ao público infantil, baseado na adaptação do livro O Menino do Dedo Verde de Maurice Druon.

Este projeto foi selecionado pelo edital dos Correios – 2010, e inicialmente serão realizadas dez apresentações, sendo sete gratuitas aos alunos da rede pública municipal de ensino fundamental de Passo Fundo. Nossa estréia está programada para os dias 05, 06 e 07 de agosto no Teatro do SESC em Passo Fundo.

A equipe será composta pelos atores passofundenses: Ana Marques, Giancarlo Camargo, Guto Pasini e Tarso Olivier Heckler. Também fazem parte da equipe as portoalegrenses Maíra Coelho e Patrícia Preiss, que cuidarão dos cenários, adereços e bonecos da montagem que contara ainda com os figurinos de Betinha Mânica.

Ainda em 2011 o grupo vai desenvolver a pesquisa e a criação de um espetáculo/intervenção de rua, dando continuidade à sua origem popular e itinerante. Também pretende, realiza atividades de formação de seus integrantes, bem como oficinas abertas à comunidade e a artistas em geral.

Alem da apresentação dos CORREIOS o projeto conta ainda com o apoio do IFIBE, do ITEPA, da Caixa Econômica Federal, do Germania’s Blumem Hotel, do GESP – grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, do SEDEC – PF e da RBS TV – Passo Fundo.

Inauguração Rito Espaço Coletivo

Com a intenção de dividir com a comunidade as vivências, aprendizados, conhecimentos e métodos adquiridos em mais de 20 anos de troca, c...