quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ensaios em Mirapólvora!

O Grupo Ritornelo de Teatro segue com sua maratona diária de ensaios, agora sob a batuta e o olhar atento do diretor do espetáculo, Marcio Bernardes. Marcio aportou em terras gaúchas no dia 26 de Junho, deixando o calor de Salvador-BA para suportar as baixas temperaturas em Passo Fundo-RS.

Abaixo, algumas fotos dos últimos ensaios:

Olhar atento: depois do Skype, Marcio supervisiona diretamente os ensaios

em cena: Guto Pasini, Tarso Olivier Heckler & Ana Marques

em cena: Giancarlo Camargo & Guto Pasini


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chega de Skype...por enquanto!

Chegou ontem, em pleno inverno gaúcho, o diretor do espetáculo O Menino do Dedo Verde, Marcio Bernardes. Vindo lá do calor de Salvador, Marcio vai ficar em Passo Fundo até o dia sete de julho. Ou seja, durante este período direção via Skype é passado, mas promete voltar a ativa depois do dia sete até a próxima vinda do Marcio.

Em breve fotos dos ensaios da montagem da peça O Menino do Dedo Verde, que se intensificam nesses quinze dias de direção presencial.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ritornelo nas Redes Sociais


O grupo Ritornelo, ampliando sua estratégia de divulgação, marca presença nas principais redes sociais. Acesse, curta & compartilhe nossos links e nossa página no Facebook, participe da nossa comunidade no Orkut e também siga nosso perfil no Twitter para estar sempre por dentro das atualizações, agenda e dia-a-dia do grupo!

Ritornelo no Facebook ~ http://on.fb.me/ojA9s8


@gruporitornelo ~ http://bit.ly/owafWw



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Preparação & Ensaios

E segue a maratona de ensaios do Grupo Ritornelo!

Neste mês de junho, os atores Tarso Oliver Heckler, Ana Marques, Guto Pasini e Giancarlo Camargo estão recebendo orientações do diretor da peça, Marcio Bernardes, de uma maneira pouco convencional... via Skype!


Nos últimos dias, também foram ministradas duas oficinas para enriquecer o trabalho dos atores. A primeira teve por foco o trabalho de clown e a criação de tipos físicos, dirigida por Guto Pasini.


A segunda, elaborada por Betinha Manica, trata da consciência corporal e demais aspectos de preparação física, que promete contribuir, e muito, na construção dos personagens.

O diretor do espetáculo chegará a Passo Fundo nos próximos dias, intensificando ainda mais os ensaios para a montagem do espetáculo O Menino do Dedo Verde.

Inauguração Rito Espaço Coletivo

Com a intenção de dividir com a comunidade as vivências, aprendizados, conhecimentos e métodos adquiridos em mais de 20 anos de troca, c...